Estudo Errado de Gabriel o Pensador

Adorei este vídeo que Simone postou....já tinha visto só que em um contexto totalmente diferente do que estou viviendo hoje. Hoje, tendo um olhar crítico, percebo que a música relata verdadeiramente (na minha opinião) como anda a educação (bancária) brasileira, em que não só para os professores como também para a grande maioria dos pais, não importa quanto conhecimento a criança absorveu, mas sim qual a nota que ele tirou por ter simplesmente lido, relido, copiado, decorado, memorizado como fala na música. Concordo com o Gabriel o Pensador quando ele diz que a escola deveria preparar as crianças para a vida e quando ele diz que "A maioria das matérias que eles dão eu acho inútil" de certa forma ele esta correto pois grande parte dos assuntos que nos passam não servi de nada quando vamos para o dia a dia, para a prática, para realidade nua e crua, e por este motivo são tão fáceis de esquecer.
Mas a parte da música mais verdadeira é essa: "Juquinha você tá falando demais assim eu vou ter que lhe deixar sem recreio! Mas é só a verdade professora! Eu sei, mas colabora se não eu perco o meu emprego." É vergonhoso ouvir isso e saber que é o que passa na cabeça de muitos professores.

Rosiane Alves