Alcool nas universidades

'Mais de 86% dos jovens universitários brasileiros consomem álcool. Entre os calouros, 47% bebem e dirigem. Os números são resultado de um estudo feito pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, em parceira com a Universidade de São Paulo (USP), e publicado no I Levantamento Nacional sobre o Uso de Álcool, Tabaco e outras drogas entre universitários das 27 capitais brasileiras.'

Hello, gente. Fim de feriado eein ? alguém merece ? hahaha
Bom , postei parte de uma reportagem que passou terça-feira passada no profissão reporter. Achei interessante pelo fato de universitários beberem mais do que o resto da população. Também, me chamou atenção por falarmos tanto em outros tipos de droga como o craque (não tiro a importância), mas esquecemos de tratar do alcool. Nessa reportagem vemos os estragos.
A reportagem é feita em frente a uma universidade, que não é muito diferente da nossa. Reporteres buscam um posicionamento da universidade e esta se posicionou dizendo que não poderia intervir na vida dos alunos além dos muros. Do contrário, fazia programas de conscientização.
E aí ? que que vocês acham ? Isso é pertinente à educação ? Não ? Fazer programas de conscientização no Ensino Superior é eficaz ? Ou isso é um problema da educação básica?

Tainá.
http://g1.globo.com/profissao-reporter/noticia/2011/04/estudo-motiva-programa-sobre-consumo-de-alcool-entre-jovens.html