Famílias Estruturadas


Somos, direta ou indiretamente, influenciados pelo meio, ou sociedade em que vivemos. Também sabemos dos contrastes existentes, no âmbito da sociedade brasileira. No caso em especial, também na área familiar e educacional.

Neste sentido, as estruturas familiares, que levam em consideração, padrões como ética Respeito, e princípios de Autodisciplina, são as que possuem melhores condições para assimilar as mudanças comportamentais verificadas em nossos dias, e com um preparo mais adequado as suas aspirações.

Os princípios de liberdade com responsabilidade são aplicáveis de maneira saudável para crianças em idade escolar, facilitando assim suas possibilidades de assimilação de conhecimentos e aprendizados ministrados no âmbito escolar.

Portanto, a Estrutura Familiar com sólidos princípios de respeito, religiosidade (não importa a crença), participação no meio, ou sociedade em que vive, com certeza estará gerando condições para que seus membros, especialmente crianças em idade escolar sejam participativas, alegres, e com equilíbrio emocional.

Cabem ao educador, a grande missão frente ao aluno, estimular o aprendizado, com motivação, segurança, respeito, e equilíbrio aos impulsos das novas gerações.

http://psicologiaxpedagogia.pbworks.com/w/page/19577771/Fam%C3%ADlia-estruturada

Laís A. Sousa