A EDUCAÇÃO HUMANISTA.

A educação humanista:
 Formadora de pessoas livres construtores de um juízo sólido e de nobre caráter.
 Na sua pedagogia é necessário se praticar as virtudes enobrecendo o homem e a sabedoria humana.
 O exercício das faculdades naturais, a espontaneidade, o interesse pelas coisas naturais, fazem parte da filosofia embutida na pedagogia.
 A autenticidade pessoal, a auto-realização e o ambiente democrático que é construído, também fazem parte da sua filosofia.
 Tudo isso, compõe o processo do crescimento do jovem-humano com o ser realizador e conquistador.
 Os alunos nesta visão são educados a opção de escolhas dando-lhes oportunidades de criarem suas próprias identidades e traçarem os seus projetos de vida.
 Os educadores lutam coletivamente como sujeitos transformadores, ensinando as crianças e jovens que viver em sociedade justa independe de sua raça, classe, sexo ou idade, e esta preocupação é a de viver a vida em todas as suas manifestações.
 Um dos primores, nada mais é da que orientar e capacitar seus alunos como indivíduos capazes de levarem uma vida completa e intensa, tendo uma boa conduta moral, com sensibilidade para apreciar o que é belo tanto na natureza quanto na arte. Além de formar pessoas íntegras e utilizar desses conhecimentos.
 As crianças educadas nesta linha não têm problemas de integração e possuem censo de autonomia e autenticidade.
 É fundamental em sala: compromisso, responsabilidade, zelo e dialogo.

MILENA