Nina, apesar de ter dito que não ia falar. Mas, vou falar. kkkkkkkkkkkk
Rosineide, gostei da sua indagação no final ao se / nos perguntar se a responsabilidade da criação do filho é só da mulher. Penso que isso é fruto de relações sociais retrógradas, que apesar de ter um pequeno progresso ainda contribui para a opressão da mulher atualmente.
Essa pessoa julgou a mulher por ter alcançado espaços além daqueles determinado culturalmente pela sociedade (o interior da casa) e a mesma, por não dar conta da educação do filho. Agora, refletindo... porque ela só culpa a mulher e não ao seu companheiro ? E porque ela não culpa esse 'liberalismo democrático' por sujeitar a mulher a um regime de trabalho diário de, no mínimo, 8 horas.
Minha gente, nós falamos tanto em reproduzir, reproduzir e vemos que as pessoas, DO NOSSO CURSO, continuam REPRODUZINDO. Se ela não transforma sua mente quanto mais a educação. Já está mais do que tarde da gente mudar nosso pensamento, deixarmos de ser vassalos. Temos que nos libertar...
A responsabilidade do filho é da mãe e do pai, separados ou não. Mesmo assim não é justificativa já que o que conta é o afeto, o carinho , limites que se é dado mesmo que seja por pouco tempo.

Abraços, Tainá.