Um Tapinha dói e traz consequencias

das aula hj?
b: é né!
e: eita é
srs
sobre o q
?
b: nada!
ahsuahushaush'
eu: oxi
b: vo deixar eles jogando
aqui
tá bom d+
ahsuahsuh'
e:nossa ta ensinando bem em
b: huahsuahsuashuh'
e: faz o seguinte, faz com eles tipo um campeonato de jogo escolhes um jogo q dá tar ter duas pessoas
jogando
de luta
ou nem de luta
b: hum!
e: um jogo interativo
b: hum!
assim!
posso fazer isso
é legal e pa'h
já tentei várias vezes
fazer campeonatos de jogos aqui
mas não deram muito certo não

os alunos só querem jogar do jeito deles
eles não sabem o que é regras não, em casa também fazem o que querem com o pai e a mãe, chega aqui quer fazer também!
e: ai vc como professor deles deve dar limites e ensiná-los as regras dos jogos
b: é né!
tem que ter essa parte --'
e: pois é, vc q deve "concertar" esse meninos q são "desconcertados" pelos pais consertar
desconsertar
b: ah se eu pudesse dar umas tapinhas
e: aff
tapinhas ñ ajuda
só piora
ele se revoltam mais
b: eu discordo
dependendo do momento
é necessário!
e: me diz em q momento é necessario
?
b: por ex
seu filho é desbocado
o que custa dar uma tapinha na boca
pra ele sempre lembrar
08:51 se filho lhe dá um murro
com raiva
o que custa dálhe uma tapinha
pra ele ver que você te, bem mais força
tem
*
ah min eu fui criado assim!
vai eu contra minha mãe!
uma vez fuid ar um murro no meu irmão
ele me deu uma tapa que eu voeei
numfoi bem feito!
até hoje
eu me lembro

é diferente de espancar
existem as tapinhas de correção
agora um pai pegar um cinturão
e dar no filho...
isso sim tem que se observar
e: ah bom agora sim gostei (da parte do cinturao)
=)
b: mas é
sim
mas veja
depende tbm
do filho
viu
que você sabe que tem menino que é ruim
e que simplesmente acaba com qualquer relação
familiar

tipo eu!
Eu era o cão

kkk'
levei tanta piza
ai te faço um pergunta
e: mas quem o transforma em ruim? o pai, a mae , o meio em q a criança vivi
b: claro
o próprio pai
e: eu axo ne
b: mas é
por isso que a criança tem que ser educada no berço
é a fase onde ela aprende
ver
e: pois é
b: te faço uma pergunta
u: faz[[
b: nós que somos da geração da piza ainda
o que temos de diferente desses meninos de hoje
que se levarem uma tapa, correm pra polícia
e denunciam o pai?
minha mãe foi da época da palmatória
e do milho
e tá ai com 75 anos
de idade
sem nenhum defeito
educou os filhos dela
tudo encaminhados
só eu que sou o caso perdido
e ai?
o que esses meninos de hoje tem de diferente?
que não podem levar um grito
e alegam que foram constrangidos
pelo próprio pai e mãe
...
pensa nisso

e: pq hj as crianças estão rodiadas de informações, só q é o seguinte dá-se a informação porem n~se explica as causas e conseguencias do ato de tal informação. qualquer criança hj tem acesso a todo tipo de meio de comunicação sem ennhuma vigilancia. dá muita "liberdade" de colher conhecimento porém q tipo de conhecimento está sendo colhido
entendes
?
ou compliquei um pouco

?





espero q voces reflitam sobre esse tapinha. reflitam sobre o título deste post e sobre o que voces falam em sala de aula, postam e comentam aqui no blog e suas atitudes no dia-a-dia.

ASS: Thamires Assunção