Só a brincar

Quando estiver montando blocos,construindo casas,prédios,cidades...Não digam que estou só brincando.Porque brincando estou aprendendo.Aprendendo sobre o equilibrio e as formas.Um dia posso ser engenheiro ou arquiteto. [...]

Quando estiver sentado lendo para uma plateia imaginária;não riam e achem que estou só brincando.Porque brincando estou aprendendo.Aprendendo a comunicar e interpretar.Um dia,posso ser professor ou autor.

Quando estiver pulando,saltando,correndo e movimentando-me.Não digam que estou só brincando.Porque brincando estou aprendendo.Aprendendo como funciona meu corpo.Um dia posso ser médico,enfermeiro ou atleta.

Quando estiver mergulhado num puzzle ou num jogo da escola,não pensem que perco tempo brincando.Porque brincando,estou aprendendo.Aprendendo a resolver problemas e concentração.Um dia posso ser empresário.

Quando estiver à procura de insetos no mato ou enchendo os bolsos com bugigangas.Não digam que estou só brincando.Porque brincando estou aprendendo.Aprendendo a prestar atenção e a explorar.Um dia posso ser cientista.

Quando me perguntarem o que fiz hoje na escola e eu disser que brinquei,não me entenda mal.Porque brincando estou aprendendo.Aprendendo a trabalhar com prazer e eficiencia.Estou preparando-me para o futuro.Hoje,sou criança e o meu trabalho é brincar. (Origem desconhecida) postado por: JANIZE MARIA